300 anos: comunidades paroquiais celebram a Padroeira do Brasil.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé e área internaNo dia 12 de outubro, celebramos a festa de Nossa Senhora Aparecida, a mãe do povo brasileiro. E, como todas as mães, Nossa Senhora tem carinho especial com seus filhos. Além de padroeira desta nação, ela é intercessora dos brasileiros e muitos milagres são atribuídos à sua intercessão. Não é à toa que todos os anos, milhões de pessoas se dirigem em Romaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida, São Paulo, para agradecer as inúmeras graças alcançadas por ela durante o ano.

Segundo o site cancaonova.com, a origem da devoção vem do ano de 1717, ou seja, em 2017 comemoramos 300 anos de sua aparição. Dois pescadores tiraram a imagem enegrecida das águas do rio Paraíba. No encerramento do Congresso Mariano de 1929, de posse da imagem tirada do rio, Nossa Senhora foi proclamada Rainha do Brasil com o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Em 1931, na presença do presidente Getúlio Vargas, ela foi aclamada como “Rainha e Padroeira do Brasil”. No ano de 1980, pela Lei nº 6.802, foi decretado feriado nacional no dia 12 de outubro. No mesmo ato, Nossa Senhora Aparecida foi reconhecida oficialmente como padroeira dos católicos do Brasil.

Neste dia comemorativo, em várias localidades foram realizadas celebrações e homenagens, lembrando também, o dia das Crianças. Na Matriz de Sant’Ana, logo pela manhã, aconteceu a Santa Missa Solene em comemoração ao Jubileu de 300 anos da padroeira Nossa Senhora Aparecida. Centenas de fiéis acompanharam a celebração presidida pelo pároco Pe. Cristiano Francisco de Assis.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Já na comunidade da Ponte Alta, que tem Nossa Senhora Aparecida como Padroeira, além das comemorações da Padroeira, também aconteceu a Celebração da Festa Homem do Campo, presidida pelo Pe. Carlinhos, logo após, almoço comemorativo.A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

 

 

Acompanhe mais fotos e vídeos em nossas redes sociais.

Post Author: Cláudio Elias

Lavrense, 29 anos. Membro da Pastoral da Comunicação da Paróquia Sant'Ana de Lavras desde março de 2016. Cursa Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Lavras - UNILAVRAS.