Assembleia Paroquial avalia e define ações para 2018

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área internaTodos os anos, acontecem em todas as paróquias do Brasil a Assembleia Paroquial de Pastoral. Ela é a reunião dos Coordenadores, agentes de pastoral e representantes da comunidade, com o pároco e vigários paroquiais, para avaliar e planejar a ação pastoral paroquial. Este ano, a XXVI Assembleia Paroquial da Paróquia Sant’Ana aconteceu entre os dias 28 e 29 de outubro, no Recanto Sagrado Coração de Jesus, no bairro Água Limpa.

Geralmente, é o pároco que estabelece os critérios de participação. O mais comum é a participação de dois ou três membros de cada comunidade, pastoral, ministério, movimento e grupo de serviço. É indispensável que todas as forças vivas da Paróquia estejam presentes nas discussões e encaminhamentos, a fim de que aconteça a comunhão de todos para o bom êxito da ação evangelizadora.

Na oportunidade, foram discutidos e avaliados assuntos pertinentes sobre a caminhada da Paróquia Sant’Ana no ano de 2017, além da definição de metas e objetivos para o próximo ano. Embasados em um questionário qualitativo, respondido aos fins das celebrações durante os meses de setembro e outubro, foi possível mensurar a avaliação dos fieis quanto a estrutura das igrejas, homilias e também, sugestões para melhorias no processo de evangelização.

Todas as informações e decisões serão lançadas na Atividade Pastoral do ano de 2018, além de comunicadas nas celebrações dominicais e semanais.