Casais da Pastoral Familiar são preparados para atuar no setor pré-matrimônio

No último sábado (29) casais da Pastoral Familiar da Paróquia Sant’Ana foram preparados para trabalhar com o novo formato do setor pré-matrimônio. O encontro ocorreu no Salão Paroquial, de 14h às 17h.

Os casais foram acompanhados pelo pároco da matriz de Sant’Ana e assessor eclesiástico da Pastoral Familiar da Diocese, Pe. Cristiano Francisco de Assis. O encontro teve como objetivo fornecer informações, apresentar o conteúdo e orientar os casais da Igreja para esta importante etapa, que é também uma catequese, a catequese pré-matrimonial.

Novo formato

Antes o curso de noivos era realizado em um fim de semana, no qual os noivos participavam de palestras, momentos de oração e dinâmicas.

Com o novo formato de preparação para o matrimônio, os noivos serão preparados e acompanhados por casais da Pastoral Familiar. Os encontros terão o propósito de promover um amadurecimento e fazer com que os noivos entendam realmente se estão preparados para receber o sacramento do matrimônio.

O ideal é que os noivos procurem a paróquia, se possível, antes de marcar a data do casamento. As reuniões serão rápidas e agendadas. Os detalhes e mais informações estão disponíveis na secretaria da paróquia.

Post Author: Lisa Fávaro