Casais de noivos realizam sonho em Casamento Comunitário na Matriz.

A maior expectativa de muitos casais de noivos é o momento do seu casamento. A igreja enfeitada, os convidados, as músicas, a benção do sacerdote são fatos que ficam marcados para sempre na vida do casal. No entanto, por qualquer que seja o motivo, muitos acabam adiando este sonho, a espera do momento perfeito. Para seis casais, este momento chegou. No último sábado,25, aconteceu o Casamento Comunitário na Matriz de Sant’Ana, onde os noivos finalmente conseguiram realizar o sonho de se casar na igreja e serem abençoados pelo padre.

A celebração foi linda. Boa parte das acomodações da Matriz foram ocupados por padrinhos e convidados. Após um período de preparação, acompanhados pelos membros da Pastoral Familiar da paróquia de Sant’Ana, os casais diante de toda a comunidade reunida, deram o seu “sim” definitivo ao seu chamado a vida matrimonial. Foram momentos de profunda emoção a estes casais que contagiou também os presentes à Celebração. Alguns destes já a muitos anos estavam convivendo juntos, mas ansiavam por este momento em que poderiam vivenciar os Sacramentos da Igreja em plenitude.

Em sua homilia, o pároco, Padre Cristiano ressaltou a importância deste momento na vida conjugal destes casais, enfatizou o compromisso dos nubentes com o sacramento recebido e a alegria de realizar um sonho dos casais. Ao final, agradeceu a todos aqueles que participaram direta e indiretamente da realização da celebração. Na porta da Matriz, os noivos puderam receber os cumprimentos e registrar com fotos este celebre momento.