Crianças expressam em desenhos o tempo do Advento e surpreendem catequista.

Neste mês de dezembro inicia-se o Advento para os católicos. Com ele também dá início a um novo Ano Litúrgico. Além disto, é tempo de preparação para o nascimento de Jesus Cristo no Natal. É hora de renovação das esperanças, com a advertência do próprio Cristo, quando diz: “Vigiai!”, para não sermos surpreendidos.

Por todos esses motivos, é importante a preparação dos corações para a chegada do Menino Jesus. Na nossa catequese paroquial, os preparativos já começaram. Nesta semana, a catequista Ana Márcia trabalhou com seus pequenos o tema “Advento”. Seus catequizandos foram incentivados a expressar, em forma de desenho, as características deste tempo Litúrgico.

Em sua rede social, a catequista expressou todo o seu carinho com o resultado da atividade proposta a seus pequenos: “E essa semana trabalhamos, na catequese, “o advento”. Tempo que antecede o Natal: Nascimento de Jesus!! Eu e meus meninos :  ❤️ 😍é lindo de ver e sentir a pureza de coração deles e a resposta imediata aos temas trabalhados! #euamoacatequese #criançaétudodebom#tudoparahonraegloriadoSenhor  🙏🏻 🙏🏻 🌹 🌹 😍 😍 😍”

 

Post Author: Cláudio Elias

Lavrense, 29 anos. Membro da Pastoral da Comunicação da Paróquia Sant'Ana de Lavras desde março de 2016. Cursa Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Lavras - UNILAVRAS.