Assembleia Paroquial

Ação Pastoral 2012

Agenda Anual da Paróquia Sant’Ana – 2012

Agenda Anual da Paróquia Sant’Ana

O ano de 2012 promete ser um tempo de muitas realizações, bênçãos e graças de Deus. O Eixo principal de nossa Ação Pastoral escolhido para este ano foi: DIÁLOGO. E as “Linhas de Ação”, da Paróquia Sant’Ana, são: Juventude, Vida e Família, Comunicação e Dízimo.

Então, disponibilizamos algumas datas importantes para facilitar a sua agenda e já ter um conhecimento prévio do que vai acontecer em nossa Paróquia. É claro que muitas datas importantes não foram citadas, mas elas estão contidas em nossa “Ação Pastoral-2012”, que você também poderá acessar aqui, em nosso site…

Agenda das principais atividades:

* 07 a 22 de janeiro: 2ª Etapa da MDJ na Paróquia Sant’Ana.

* 05 de fevereiro: Início do Programa “Um coração para amar: o novo programa da Paróquia Sant’Ana”, na TVU.

* 22 de fevereiro a 31 de março: Quaresma e CF-2012.

* 01 a 08 de abril: Semana Santa.

* 29 de abril: Jornada Mundial das Vocações.

* 20 de maio: Dia Mundial das Comunicações.

* 27 de maio: Pentecostes

* 07 de junho: Corpus Christi.

* 15 de junho: Festa do Sagrado Coração de Jesus.

* 10 a 17 de julho: Congresso Eucarístico Internacional, em Dublin, na Irlanda.

* 17 a 25 de julho: Novena de Sant’Ana.

* 26 de julho: Festa de Sant’Ana.

* 05 a 12 de agosto: Semana Nacional da Família.

* 16 de setembro: Festa do Seminário Dehonista de Lavras

* 01 a 08 de outubro: Semana Nacional da Vida.

* 10 e 11 de novembro: Assembléia Paroquial.

* 17 de novembro: Crisma na Igreja Matriz

* 02 de dezembro: 1ª Eucaristia na Igreja Matriz.

* 02 a 16 de dezembro: Campanha Nacional da Evangelização.

* 15 a 23 de dezembro: Novena de Natal

* 25 de dezembro: Natal do Senhor.

* 30 de dezembro: Sagrada Família

Valdir Curi

Dieikson de Carvalho

Pastoral da Comunicação

Assembleia Paroquial define seus trabalhos para 2012

A Assembleia Paroquial 2011/2012 decidiu que no decorrer do próximo ano, a Paróquia Sant´Ana não trabalhará especificamente com prioridades, mas com um dos eixos propostos pela CNBB, tendo como linhas de ação:

• Juventude
  • Vida e Família
  • Comunicação
  • Dízimo.
Padre Antônio fala da importância da Palavra de Deus na Missão

Pe. Antonio Marcos Damazio, da Fazendinha, palestrou sobre o tema “Enraizados na PALAVRA a comunidade ACOLHE e SUSTENTA a missão”.

Ele disse da importância e necessidade de lermos, refletir e rezar a Palavra de Deus. Ela, somente Ela, sustenta a caminhada. Momentos de oração, de intimidade com o Senhor, fortifica para a vivência na comunidade.

Nós como Discípulos e Missionários de Jesus temos o compromisso de anunciar a Mensagem da Bíblia e vivê-La.

Encerrou, às 17h40, a Assembléia Paroquial 2011/2012

A Assembléia Paroquial terminou com todas as Moções votadas.

As moções apresentadas, durante estes

dois dias, você poderá ver em anexo.

Momento livre para colocações

No segundo dia da Assembleia, após o almoço,  houve uns 30min  para colocações livres feitas por alguns coordenadores.

Logo após, iniciamos o trabalho em grupo.

Meios de comunicação na Assembleia

A TV Câmara entrevista o Padre Elígio na Assembleia Paroquial e a Pascom da Paróquia faz a divulgação, em tempo real, das atividades desenvolvidas pela Assembleia Paroquial durante esses dois dias.

Este ano, infelizmente não tivemos a presença insubstituível do Prof. Dieikson, por motivos de saúde.

No final de mais um trabalho, só temos que dar Graças a Deus pelas maravilhas que Ele tem realizado em nossa paróquia.

Tudo seja para a Glória de Deus!

Trabalho em grupo

Análise das questões 5 a 7

• 5. Missas e Novas Pastorais
  • 6. Linhas de Ação para o ano de 2012 (dar sugestões do que poderia ser feito para realizá-la)
  • 7. ORGANOGRAMA.

Os grupos retornaram para sala de palestras para o plenário que foi bem criativo e participado.

Momentos de animação

Após o almoço, na sala de palestras, tivemos momentos de animação, motivados pela coordenadora da música, Zelinha, e por André.

Momento para o almoço

Mais ou menos 12h, houve uma parada das atividades para o almoço, que aconteceu num clima de alegria e entusiasmo.

A refeição foi preparada com muito carinho por voluntárias.

Louvado seja

nosso Senhor Jesus Cristo!

Caepe apresenta trabalho desenvolvido durante o ano

Neste momento ,é apresentado por um dos membros do CAEPE,os trabalhos desenvolvidos durante o decorrer do ano,como:

• reforma interna da Igreja Matriz;
  • construção da capela do Santíssimo;
  • reforma do recanto.

Propostas de ações para 2012

Treinamento para os funcionários, implantação procedimentos e rotinas administrativas,conclusão reforma recanto, implantação de projeto para o uso das instalações do recanto sagrado coração de jesus, nos dias vagos visando receita para a paróquia.

Prestação de Contas Parcial da Paróquia

Neste momento, as 11h30, 0 CAEPE apresenta o balancete parcial de janeiro a outubro 2011, pelo seu membro Talestre que esclareceu detalhadamente que no momento a Paróquia se encontra com um déficit.

Neste momento nosso Pároco Padre Elígio Stulp esta esclarecendo sobre as despesas inesperadas que gerou um déficit . Mais informações poderão ser adquiridas na secretaria paroquial com alguns dos membros do CAEPE.