Frater Jean é o convidado do programa “Um Coração para Amar”.

O mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração tem as suas origens na devoção popular e, sem dúvida, é uma das piedades mais difundidas e mais amada pelos fiéis.

A expressão “Coração de Cristo” nos remete à totalidade de seu ser, Verbo encarnado para a salvação de toda a humanidade. Esta piedade popular tem a sua fundamentação na Sagrada Escritura. Jesus, em seu Evangelho, convida os discípulos a viverem em íntima comunhão com ele, assumindo a sua palavra como modo de vida e revelando-se um mestre “manso e humilde de coração”.

Seguindo o carisma Dehoniano, o programa “Um coração para amar” vai receber neste domingo o Frater Jean. Ele está trabalhando atualmente no Seminário Dehonista, aqui em Lavras, e fará reflexões sobre o Sagrado Coração de Jesus, sua vocação, da congregação e da experiencia de “beber desta fonte”.

O programa estará disponível no domingo em nossa página do YouTube. Lá, você também pode conferir a reprise de programas anteriores. Não perca.

Post Author: Cláudio Elias

Foto de perfil de Cláudio Elias
Lavrense, 29 anos. Membro da Pastoral da Comunicação da Paróquia Sant'Ana de Lavras desde março de 2016. Cursa Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Lavras - UNILAVRAS.