Frater Jean é o convidado do programa “Um Coração para Amar”.

O mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração tem as suas origens na devoção popular e, sem dúvida, é uma das piedades mais difundidas e mais amada pelos fiéis.

A expressão “Coração de Cristo” nos remete à totalidade de seu ser, Verbo encarnado para a salvação de toda a humanidade. Esta piedade popular tem a sua fundamentação na Sagrada Escritura. Jesus, em seu Evangelho, convida os discípulos a viverem em íntima comunhão com ele, assumindo a sua palavra como modo de vida e revelando-se um mestre “manso e humilde de coração”.

Seguindo o carisma Dehoniano, o programa “Um coração para amar” vai receber neste domingo o Frater Jean. Ele está trabalhando atualmente no Seminário Dehonista, aqui em Lavras, e fará reflexões sobre o Sagrado Coração de Jesus, sua vocação, da congregação e da experiencia de “beber desta fonte”.

O programa estará disponível no domingo em nossa página do YouTube. Lá, você também pode conferir a reprise de programas anteriores. Não perca.

Post Author: Cláudio Elias

Lavrense, 29 anos. Membro da Pastoral da Comunicação da Paróquia Sant'Ana de Lavras desde março de 2016. Cursa Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Lavras - UNILAVRAS.