Grupos de apoio a famílias que perderam filhos completa 10 anos em Lavras

Um grupo de encontro e de partilha, de conforto e coragem no sofrimento. Pessoas que se unem com o objetivo de apoio aos familiares que perderam estes queridos, na maioria das vezes, pais que lutam para enfrentar o falecimento do filho. Este é o grupo Águia, integrado por leigos da comunidade paroquial de Sant’Ana, em Lavras.

No último fim de semana, o grupo de apoio completou seu décimo ano de caminhada. Para a celebração, houve missa especial com a participação dos integrantes.

Hoje, a ideia do grupo é buscar caminhos para a superação e ausência da pessoa que se foi, mas que nutri grandes saudades. São muitas as famílias que participam das reuniões que acontecem na primeira terça-feira do mês, das 19h30 às 21h, no Centro de Evangelização. O grupo também se reúne na terceira quinta-feira do mês, às 19h, na igreja matriz, participando da Missa na intenção dos filhos falecidos e dos familiares.

Fonte: Diocese de São João Del Rei

Foto de perfil de Cláudio Elias