Comunidade Católica Eterna Misericórdia

Vivemos a espiritualidade Franciscana, ou seja, inspiramo-nos nos ensinamentos de São Francisco de Assis. Lutamos para consumir nossas vidas na Adoração a Jesus Eucarístico e no acolhimento aos desamparados. Buscamos através da imitação a Cristo, testemunhar sua Ressurreição e Presença no meio de nós.

Temos uma única meta: Adorar a Deus, com toda nossa força, com toda nossa inteligência, com todos os nossos sentidos e ter compaixão (trazer a dor para nosso coração) daqueles que sofrem, ou seja, buscamos viver as obras de misericórdia, que são ações caritativas, nas quais acolhemos nossos irmãos para restaurá-los: no corpo, na mente, no espírito, através da vivência em comunidade seguindo as pegadas de Jesus Cristo.

Desejamos ardentemente viver em obediência, em castidade e sem nada de próprio (pois a nós nos pertencem senão vícios e pecados), e seguir a doutrina e os vestígios de Nosso Senhor Jesus Cristo, que diz: “Se alguém quer vir após mim, renuncie-se a si mesmo, carregue a sua cruz e siga-me”.Por fim, queremos amar mutuamente, ser fiéis à Santa Igreja; observando com fidelidade à senhora santa Pobreza.

OBJETIVOS SOCIAIS

I – Acolher pessoas que se encontram em exclusão social, expostos ao relento, às amarguras do abandono e da indiferença humana, tudo isto em um plano de recuperação física e espiritual dentro da perfeita consonância à Luz do Evangelho de Jesus Cristo;

II – Oferecer recuperação para pessoas envolvidas com álcool e drogas;

III – Orientar e assistir famílias carentes em suas necessidades básicas;

IV – Promover mutirões de ajuda em bairros carentes, distribuindo alimentos, roupas etc;

V – Organizar e executar eventos sócios – educativos (palestras, teatro, arte, dança), para conscientizar as crianças e adolescentes sobre os temas: Drogas, Sexualidade, Comportamento etc.

VI – Realizar visitas (Anjos do Riso) assistenciais em asilos, hospitais, penitenciarias, creches etc.VII – Manter intercâmbio com outras instituições para construir redes de cooperação.

DENOMINAÇÃO JURÍDICA O INSTITUTO DE ACOLHIMENTO E RECUPERAÇÃO ETERNA MISERICÓRDIA também designado pela sigla, IAREM, foi fundado em 23 de outubro de 2006, é uma sociedade civil de direito privado, composta de uma associação de voluntários, sem objetivos econômicos, sem fins lucrativos, sem cunho político, de reconhecimento de Utilidade Pública, de objetivos sociais, beneficentes, culturais e filantrópicos, com duração por tempo indeterminado, e que tem a função de ser um órgão mantenedor da Comunidade Eterna Misericórdia, com sede e foro jurídico na cidade Lavras, Estado de Minas Gerais, na Av. Fábio Modesto, 622 – Vila Joaquim Sales, CEP: 37200-000, regendo-se pelo Estatuto Social, pelas leis vigentes no País, com personalidade jurídica distinta da de seus associados, os quais não respondem solidariamente, em qualquer hipótese, com as obrigações por ele contratadas.

Telefone da casa de acolhimento: (35) 3826-0068

Site: www.eternamisericordia.com.br

email: iarem@eternamisericordia.com.br