Irmandade do Santíssimo Sacramento recebe novos membros com benção na Matriz.

Aconteceu no último dia 20, na Matriz, a entrega da “OPA”, capinha que reveste os membros da Irmandade do Santíssimo Sacramento. A celebração aconteceu na Matriz, com benção do Padre Cristiano. As duas novas participantes que receberam seu OPA foram Conceição Milagres e Maria Aparecida Ferreira.

A Irmandade do Santíssimo Sacramento (também conhecidos como Sacramentinos) é uma associação religiosa composta de leigos católicos que praticam fielmente a doutrina cristã baseada nos Evangelhos e ensinamentos da Igreja. Foi fundada em Roma, em 1538, por fiéis, tendo a finalidade de zelar com toda devoção e respeito as igrejas paroquiais e tendo supremo objetivo de dar a Nosso Senhor Jesus Cristo verdadeiros e perpétuos adoradores e propagadores de sua glória eucarística.

Espera-se dos integrantes que se esforcem para participar assiduamente da Santa Eucaristia, de atos de adoração e que sejam fiéis testemunhas vivas de amor ao Santíssimo Sacramento, especialmente com seu exemplo de católico compromissado com sua fé. Os membros da Irmandade devem ajudar e promover festejos de Corpus Christi, dar assistência a santa missa e participar de coletas e campanhas da Igreja.