Lavrenses celebram Dia de Sant’Ana e movimentam Feriado Municipal

Muita gente acordou cedo nesta quarta-feira, 26, para homenagear Sant’Ana, avó de Cristo e padroeira da cidade de Lavras. No dia festivo, missas e procissões marcaram a festa de Sant’Ana. Centenas de lavrenses das cinco paróquias da cidade se mobilizaram para participar das comemorações da Padroeira de Lavras. Neste dia, a comemoração foi intensa. Desde a manhã, atividades como adoração, reza do terço e reflexão mobilizaram pastorais e movimentos.

Saindo da igreja do Rosário, deu inicio a procissão até a porta da Igreja Matriz de Sant’Ana, onde aconteceu a Santa Missa Campal, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart. A cerimônia contou com a presença de diversos sacerdotes da forania, assim como paroquianos e visitantes. No trajeto da procissão, além do carro com a imagem da padroeira, andores ornamentados pelas comunidades paroquiais. O momento foi de fé e alegria.

Na oportunidade, Dom Célio aproveitou para agradecer a todos os paroquianos que rezaram pela recuperação da sua saúde, disse que se sentia feliz e agradecido pela oportunidade de fazer o que mais gosta, que é suas atividades Pastorais. Após a santa Missa, Padre Cristiano agradeceu a todas as pessoas que se empenharam para que a festa pudesse acontecer e agradeceu a Dom Célio pela presença. Logo após, aconteceu as barraquinhas com comidas típicas de festa junina, além de música ao vivo.

Confira mais sobre a Festa de Sant’Ana e o novenário, clicando aqui.