Lavrenses celebram Dia de Sant’Ana e movimentam Feriado Municipal

Muita gente acordou cedo nesta quarta-feira, 26, para homenagear Sant’Ana, avó de Cristo e padroeira da cidade de Lavras. No dia festivo, missas e procissões marcaram a festa de Sant’Ana. Centenas de lavrenses das cinco paróquias da cidade se mobilizaram para participar das comemorações da Padroeira de Lavras. Neste dia, a comemoração foi intensa. Desde a manhã, atividades como adoração, reza do terço e reflexão mobilizaram pastorais e movimentos.

Saindo da igreja do Rosário, deu inicio a procissão até a porta da Igreja Matriz de Sant’Ana, onde aconteceu a Santa Missa Campal, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart. A cerimônia contou com a presença de diversos sacerdotes da forania, assim como paroquianos e visitantes. No trajeto da procissão, além do carro com a imagem da padroeira, andores ornamentados pelas comunidades paroquiais. O momento foi de fé e alegria.

Na oportunidade, Dom Célio aproveitou para agradecer a todos os paroquianos que rezaram pela recuperação da sua saúde, disse que se sentia feliz e agradecido pela oportunidade de fazer o que mais gosta, que é suas atividades Pastorais. Após a santa Missa, Padre Cristiano agradeceu a todas as pessoas que se empenharam para que a festa pudesse acontecer e agradeceu a Dom Célio pela presença. Logo após, aconteceu as barraquinhas com comidas típicas de festa junina, além de música ao vivo.

Confira mais sobre a Festa de Sant’Ana e o novenário, clicando aqui.

Foto de perfil de Cláudio Elias
Lavrense, 28 anos. Membro da Pastoral da Comunicação da Paróquia Sant'Ana de Lavras desde março de 2016. Cursa Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Lavras - UNILAVRAS.