Matriz de Sant’Ana recebe iluminação em comemoração aos 100 anos de construção do templo e dá início ao ano do Advento

No último sábado (02) na Santa Missa celebrada na Paróquia Sant’Ana, presidida pelo pároco da matriz Pe. Cristiano Francisco de Assis (scj) foi comemorado o primeiro domingo do Advento; tempo de preparação para o Natal: Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Durante a celebração foi apresentada a placa comemorativa dos 100 anos de construção da Igreja Matriz de Sant’Ana, fundada em 1917, que será fixada na parte externa do templo.

Em comemoração aos 100 anos da obra a Associação Comercial e Industrial de Lavras – ACIL – em parceria com a paróquia inauguram a maior árvore de Natal. O templo foi todo iluminado. A árvore de luzes tem 50 metros de altura e pode ser vista de várias partes da cidade. É uma atração para comunidade.

O ano de 2017 foi comemorações na paróquia. Além da placa, foi lançado em setembro o 1º Selo Porte dos Correios com a imagem do templo. A cerimônia de lançamento foi realizada no salão paroquial e contou com autoridades do município, representantes da comunidade paroquial, religiosos e religiosas.

De acordo com o pároco Pe. Cristiano o primeiro domingo de Advento é tempo de espera, de preparação para celebrar o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. “Nós católicos vivemos um tempo muito importante e significativo; neste tempo de advento serão quatro semanas de preparação para celebrarmos a vinda de Jesus Cristo. É um momento de penitência, de oração, de rezarmos a Novena de Natal e celebrar o sacramento da confissão. Eu exorto e convido a todos para prepararmos e juntos para celebrarmos este tempo que se aproxima, que é o nascimento de Jesus”.

Post Author: Lisa Fávaro