Mensagem da Pastoral do Dízimo

Queridos paroquianos e prezados Dizimistas,

Que esta singela mensagem de reflexão fale diretamente aos vossos corações. Como é bom viver a fé em Deus na Igreja e ser dizimista desta comunidade!

O dízimo é uma forma concreta de manifestar a fé em Deus providente, um modo de viver a esperança em seu Reino de vida e justiça, um jeito de praticar a caridade na vida em comunidade. É ato de fé, de esperança e de caridade. Pelo dízimo, podemos viver essas três importantes virtudes cristãs, chamadas de virtudes teologais, porque nos aproximam diretamente de Deus.

O dízimo é compromisso de cada cristão. É uma forma de devolver a Deus, num ato de agradecimento, uma parte daquilo que se recebe. Representa a aceitação consciente do dom de Deus e a disposição fiel de colaborar com seu projeto de felicidade para todos.

Dízimo é agradecimento e partilha, já que tudo o que temos e recebemos vem de Deus e pertence a Deus. Obrigado a todos por viver a sua fé e ser um fiel dizimista na obra de Deus, aqui na Paróquia Sant’Ana de Lavras.

Deus os abençoe sempre! Muito obrigado a todos pela sua ajuda e colaboração.

Pastoral do Dízimo – Pe. Cristiano Francisco de Assis, scj

Pároco da Paróquia Sant’Ana de Lavras