Ordenação e primeira missa de Antônio Maria causam alegria e comoção na Matriz

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em péA ordem é o sacramento de graças, ao qual, a missão confiada por Cristo aos Seus apóstolos continua a ser exercida na Igreja até o fim dos tempos. Nela, quem é ordenado recebe o dom do Espírito Santo, concedido por Cristo pelo bispo e que lhe dá autoridade sagrada.  Nele, o sacerdote continua sobre a terra a obra redentora de Cristo. Antônio Maria Resende Pereira, lavrense, entendeu este chamado vindo de Cristo, se preparou por anos no seminário, e foi ordenado sacerdote na última sexta-feira, 15, na Matriz de Sant’Ana.

Diversos Padres da Congregação do Sagrado Coração de Jesus e da região, além de seminaristas, noviços e religiosos A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em péparticiparam da celebração de ordenação, que foi presidida por Dom Carmo João Rhoden, SCJ, Bispo de Taubaté. Em sua homilia, falou sobre a importância de viver a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus, de viver a generosidade do “Eis me aqui” e também sobre a importância de ser um testemunho dos valores cristãos nos tempos de hoje. Olhando diretamente a Antônio Maria, Dom Carmo dirigiu palavras de apoio e de esperança, ressaltando ainda que “aquele que ama e não sabe servir, não sabe amar”.

O Rito de Ordenação ocorreu dentro do contexto da Santa Missa. Depois de ter sido chamado para a frente e apresentado à assembleia, Antônio Maria foi questionado. Prometeu desempenhar as funções do sacerdócio, respeitando e obedecendo aos seus superiores religiosos. Em seguida, prostrou-se diante do altar, enquanto os fiéis reunidos se ajoelharam e rezaram, cantando a Ladainha de Todos os Santos. A parte essencial do rito é quando o A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, casamento e área internabispo impõe as mãos em silêncio sobre o candidato (seguido por todos os sacerdotes presentes), invocando o poder do Espírito Santo sobre aquele que está sendo ordenado.

Após a oração, foi investido com uma estola e uma casula, pertencentes ao Sacerdócio Ministerial, em seguida, o bispo unge as mãos com crisma antes de apresentá-lo com o cálice sagrado e a patena que ele vai usar quando presidir à Eucaristia. Depois disso, os dons do pão e do vinho são apresentados pelo povo e dado ao novo padre, que visivelmente emocionado, acolheu com carinho e zelo.

Após a celebração, o Neo Sacerdote Antônio Maria apresentou seus agradecimentos aos que estiveram presentes na sua caminhada até a ordenação. Logo após a Santa Missa, um jantar de confraternização foi oferecido aos convidados.

Primeira Missa.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, flor, casamento e área internaNo domingo, dia 17, já ordenado presbítero, Antônio Maria celebrou a sua Primeira Missa, as 9 da manhã, na Matriz de Sant’Ana. Foi um momento de festa e de alegria. Ele realizou diversos trabalhos de evangelização antes de ser ordenado. Dentre eles, o principal foi a sua atuação, junto com Padre Antônio nos trabalhos da Fazenda Senhor Jesus (Fazendinha do Padre Israel). Tanto carinho e consideração pelos trabalhos já realizados na cidade, renderam uma igreja repleta de fieis e amigos e diversas homenagens de carinho nas redes sociais. Para seus familiares e amigos, a expressão deste momento foi considerado “um sonho”.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna