Padre Reginaldo entrevista jovens do ENAC no programa “Um coração para amar”.

A vinda do Papa Francisco ao Brasil, em virtude da Jornada Mundial da Juventude, despertou de uma forma mais intensa dentro da igreja quão a juventude precisa ter o seu espaço, o seu lugar. Após a JMJ do Rio em 2013, houve, sem dúvida, um aumento da participação da juventude na Igreja. Em pequenos ou grandes grupos eles espalham-se pelas paróquias Brasil afora, organizam encontros nacionais e atuam em bastante escala na comunicação.

A JMJ provocou um crescimento no trabalho com os jovens e uma consciência da juventude como parte atuante do corpo da Igreja. É uma participação definitivamente ativa. É bonito ver a participação dos jovens nos movimentos paroquiais. Muitos deles atuam de forma veemente contribuindo com a evangelização de outros jovens. E na paróquia Sant’Ana existem vários movimentos que trabalham a espiritualidade dos jovens. Um deles, é o ENAC  – Encontro com Cristo.

Para falar um pouco mais dos trabalhos desenvolvidos nas comunidades paroquiais, Padre Reginaldo recebeu para uma entrevista descontraída os membros do ENAC para uma entrevista no Programa “Um coração para amar”.

Você poderá conferir essa e outras entrevista em nossa página do Youtube.

Um Coração Para Amar – ENAC

Neste fim de semana, o programa Um Coração Para Amar, irá receber os jovens do ENAC. E eles têm um recadinho pra vocês!! Vejam:

Posted by Paróquia SantAna de Lavras on Friday, November 17, 2017