Associação de São José

Orar pelas vocações sacerdotais, religiosas e leigas, e ajudando também materialmente os seminários.

COORD: Clarice: 99832-0853 // 3822-7979 (Secretaria) // 99219-1202

E-mail:claricemaria10@yahoo.com.br // Ivone: 3821-6930 // 98884-1008.

“ASSOCIAÇÃO DE SÃO JOSE DAS OBRAS DAS VOCAÇÕES SACERDOTAIS E RELIGIOSAS”.

Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para a sua colheita” (Lc 10, 2). A Associação de São José é uma reunião de fiéis católicos, unidos de alma e coração, pela mística baseada no Evangelho de São Lucas, capítulo 10, versículo dois, que se propõe a suscitar, apoiar e acompanhar as vocações ao ministério ordenado nos Seminários. A Associação desenvolve uma mística de oração pelos vocacionados, pela formação dos seminaristas e pelo bom exercício da missão dos sacerdotes.

A comunidade desempenha papel fundamental no processo de discernimento vocacional dos jovens favorecendo, com a oração, o interesse e a amizade dos que se tornam padres. Os associados não ficam alheios aos apelos que as igrejas fazem no sentido da obra das vocações sacerdotais. Eles contribuem fielmente com uma ajuda para que os jovens que estão no Seminário recebam adequada formação. A própria mística leva a Associação a entender que os seminaristas precisam, neste período de formação, de bons professores, Biblioteca, espaço para o lazer e a oração, etc. Tudo isso depende de investimentos. Daí a ajuda concreta para manter o Seminário.

Como funciona

O funcionamento da Associação de São José da Paróquia Santana de Lavras se dá através da Diretoria Paroquial que é constituída por um coordenador, que anima, convoca reuniões e faz funcionar a Associação, de um secretário, que redige atas e cuida do registro dos participantes dos grupos, e de um tesoureiro, que recolhe as contribuições mensais. Todo primeiro sábado do mês, dia dedicado a Nossa Senhora, temos comunhão geral dos associados às 7h da manhã,com celebração Eucarística. Momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, toda 1ª quarta-feira e 5ª quarta-feira do mês, vigílias e principalmente a Jornada de Oração pelas Vocações com contemplação dos mistérios, com a participação de todos os associados, todos os segundo domingo do mês, às 14h30, na sala Padre Dehon na Paróquia.

Temos o Diretor Espiritual que é o Padre Honório Link, que participa ativamente em todos os encontros.

Procure a Paróquia e manifeste seu desejo de se associar. Converse com uma pessoa da Diretoria ou com um zelador da Associação. Comunique-se com as equipes de animação da Associação.